Gatinhos e Cachorrinhos

Gatinhos e Cachorrinhos
@FotinhoDeGato

23/10/2012

Como evitar que seu cão peça comida na hora da refeição

Hey!! 
Seu cão fika pedindo comida na hora da refeição? Não é raro, na hora das refeições, o cachorro vir do nosso lado e ficar pedindo a comida que estamos comendo. Para chamar a atenção alguns até pulam, latem e mordem. Mas como podemos mudar o comportamento do amigão? 



Para começar, deve-se mudar a própria atitude. Se de vez em quando você dá um pouquinho da própria comida para o cachorro, você também está cometendo um erro, pois ele passa a associar os latidos e tentativas de ganhar atenção à recompensa, no caso, sua comida.

A questão vai mais além do incomodo que é causado com um cão atrapalhando na hora que vamos fazer uma refeição. Dar comida humana ao seu pet pode causar alterações na nutrição e até fazer mal a ele! Por isso, é importante corrigir logo esse hábito. Mas será necessário um pouquinho de paciência, pois ele só vai se acostumar aos poucos. Aqui vão algumas dicas:

- Ignore os pedidos de atenção que ele fizer quando você estiver comendo. Não importa o quanto ele pule, dê latidos ou chore, é necessário ignorar.

- Não dê broncas e nem grite com ele, isso pode piorar a situação.

- Não deixe que as outras pessoas da casa dêem o que estiverem comendo a ele, senão os seus esforços serão em vão.

- É importante que você não dê nenhum tipo de atenção a ele nesse momento, aos poucos ele vai se cansar de tantas tentativas fracassadas e desistir.

 Fazendo isso você terá refeições mais tranquilas e seu cãozinho manterá sua nutrição adequada. É importante consultar um veterinário para verificar qual o tipo de ração adequada às condições físicas do seu cãozinho.

Não se esqueça de que fora dos horários de refeição você pode dar toda atenção e carinho ao seu pet!

Fiquem com DEUS!! 

2 comentários: